Vereadores empossam vice-prefeito Valdirim como prefeito interino

Numa cerimônia realizada às 17 horas desta segunda-feira, 05, a Câmara Municipal empossou o vice-prefeito Valdir Ramos Mattusoch, o Valdirim (MDB) como o prefeito interino de Boa Esperança no período de 06 de março a 04 de abril, por ocasião das férias do prefeito Lauro Vieira da Silva (PSDB).
Todos os nove vereadores votaram favoráveis às férias do prefeito e posteriormente a posse de Valdirim no cargo. Foram realizadas duas sessões extraordinárias, conforme determina a Lei Orgânica do Município em seu artigo 65, que traz a seguinte redação: “O Prefeito e o Vice-Prefeito não poderão, sem licença da Câmara Municipal, ausentar-se do Município por período superior a quinze dias, sob pena de perda do cargo. Parágrafo 1° - O Prefeito gozará férias anuais de trinta dias, sem prejuízo dos subsídios, ficando a seu critério a época para usufruir o descanso.”

Ao usar a palavra na Tribuna da Câmara, Valdirim que foi vereador por quatro mandatos, conclamou o apoio da equipe de secretários e outros servidores e também dos vereadores para juntos manterem o município na mesma linha que tem sido conduzida pelo prefeito Lauro Vieira.

“Gosto muito de ouvir e participar, com isso tenho participado de um trabalho junto com o prefeito Lauro Vieira. Quero, juntamente com os secretários, manter o trabalho que já vinha sendo feito, que faz parte do nosso plano de governo. Vamos continuar tocando os projetos que estão dando certo. É uma tarefa de muita responsabilidade, agradeço pela confiança e de poder participar das ações do governo”, disse o prefeito empossado, Valdirim.

O prefeito licenciado Lauro Vieira enalteceu a sua equipe administrativa, solicitou o apoio dos vereadores e frisou que o município será muito bem conduzido pelo prefeito em exercício Valdirim.

“Venho convivendo com Valdirim todos os dias e com todos os secretários, que sabem das nossas responsabilidades. Valdirim tem o gabinete dele e sempre tem ajudado na administração, trabalhando e mostrando para que veio. Saio com tranquilidade, tenho certeza que nesses 30 dias ele vai poder contar com ajuda de todos os secretários e servidores. Tenho certeza que ele irá gerenciar o município, de forma simples, mas com muita responsabilidade”, destacou o prefeito licenciado.

O presidente da Câmara, Marquinhos do Sindicato (PSDB) e os vereadores Cleides Capettini (PT), Jocemar Xavier (MDB), José da Paz (MDB) e Josil Sangiorgio (Podemos) destacaram a postura conciliadora de Valdirim e demonstraram a continuidade da parceria entre Câmara Municipal e Prefeitura em favor da população.