Dinheiro devolvido pela Câmara Municipal garante melhorias nas estradas

O recurso financeiro no valor de R$ 100 mil, devolvido pela Câmara Municipal no último dia 08, já está sendo aplicado nos serviços de patrolamento das estradas vicinais de Boa Esperança. Os serviços foram iniciados nesta segunda-feira, dia 11, na região do Córrego da Onça, e segundo informações da Prefeitura, seguirão para a região do Quilômetro Vinte e posteriormente para o Córrego da Garrucha.
Está sendo investido o montante de R$ 109 mil, sendo R$ 100 mil referente à devolução e outros R$ 9 mil de recursos da própria municipalidade, com a contratação horas/máquinas para intensificar os serviços recuperação de estradas, neste período de colheita.
Um dos objetivos é facilitar o escoamento da produção agrícola do município e melhorar o tráfego de veículos, especialmente do transporte escolar, dando melhores condições dos agricultores se manterem no interior.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, o trabalho de manutenção das estradas vem sendo realizado desde janeiro, mas com o grande volume de chuvas nos últimos meses, todo o trabalho precisou ser refeito.
Atualmente Boa Esperança tem 361 km de estradas vicinais, considerando as primárias e secundárias, e que abrangem cerca de 1600 propriedades rurais.
O presidente da Câmara Marquinhos do Sindicato relembrou que no mês de janeiro deste ano a Câmara Municipal devolveu à Prefeitura o montante de R$ 474 mil e em junho mais R$ 100 mil.
Marquinhos do Sindicato mostrou-se satisfeito com a aplicação do recurso devolvido. “Tanto eu, quanto os demais vereadores, ficamos satisfeitos com a utilização do dinheiro devolvido pela Câmara. Desde o início de 2017 estamos promovendo uma economia nos gastos do Poder Legislativo, justamente para ajudarmos o prefeito resolver alguns ‘gargalos’. Ao todo já devolvemos R$ 574 mil”, frisou o presidente.
O prefeito Lauro Vieira participou do início da sessão ordinária do dia 16-05, e na sua fala fez questão de agradecer a colaboração do presidente e demais vereadores.